quinta-feira, 7 de março de 2013

Peito de frango com gengibre e limão acompanhado com batata doce assada

Aqui fica a receita de hoje:

Peito de frango com gengibre e limão acompanhado com batata doce assada

Ingredientes:

1 peito de frango
1 cebola pequena
3 dentes de alho
1 colher de sobremesa de gengibre
Sumo de 1 limão
1 batata doce
Tomilho
1/2 pacote de natas
Azeite
Manteiga
Sal e Pimenta


  1. Pré-aqueça o forno a 200º.
  2. Pique para uma tigela um dente de alho e a gengibre, coloque o peito de frango e o sumo de limão, tempere com sal e pimenta e deixe a marinar.
  3. Corte a batata doce em rodelas com um dedo de grossura. Disponha-as num tabuleiro com um fio de azeite, um pouco de tomilho, dois alhos esmagados e tempere com sal e pimenta.
  4. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos. A meio vire as batatas.
  5. Corte a cebola ás rodelas e numa frigideira com um fio de azeite coloque o peito de frango a cozinhar, com as rodelas de cebola e o caldo da marinada.
  6. Após cozinhar o peito de frango 2 minutos de cada lado, leve ao forno para terminar. Cerca de 10 minutos, será mais ou menos o tempo que falta para as batatas terminarem.
  7. Retirar as batatas do forno e o frango. Colocar o peito de frango a descansar na tábua de cozinha e colocar a frigideira de volta ao lume, juntar uma colher de sobremesa de manteiga e as natas. Deixar levantar fervura.
  8. Tudo pronto é só servir.


Dicas: Podem utilizar uma chalota em vez da cebola, dado que têm um sabor mais delicado. Se não quiserem utilizar as natas para o prato ficar menos calórico utilizem só um pouco de manteiga quando a frigideira sair do forno. Vão conferindo a cozedura dos alimentos, as temperaturas mudam de fogão para fogão. 

Espero que gostem...

Sem comentários:

Enviar um comentário