segunda-feira, 25 de março de 2013

Saltimbocca à minha maneira!!!

Pois é, estando eu numa nova experiência profissional o tempo para actualizar o blog não tem sido muito, mas, deixo-vos aqui mais uma receita...

Saltimbocca à minha maneira

Ingredientes:

4 Escaplopes de Vitela
4Fatias de presunto
6 Folhas de sálvia
1 pacote de Espinafres
12 Tomates cherry
2 Dentes de alho
Meio copo de vinho tinto
1 colher de sopa de manteiga
Azeite
Sal e Pimenta q.b.
Farinha


  1. Preparar a carne, enrolar uma fatia de presunto à volta do escalope com uma fola de sálvia no meio, fazer o mesmo aos restantes, passar por farinha, mas com uma camada leve. Temperar com sal e pimenta.
  2. Fio de azeite numa frigideira e fritar os escalopes, sendo uma carne tenra o lume poderá estar médio forte para alourar o presunto, a carne deve ficar mal passada ou médio-mal.
  3. Retirar a carne e colocar a descansar.
  4. Na mesma frigideira colocar os tomates cherry a cozinhar durante 4 a 5 minutos, deitar os dentes de alho picados, juntar as duas folhas de sálvia que restaram, esmagar uns quantos tomates com um garfo para largarem o seu suco.
  5. Colocar o vinho tinto e deixar evaporar o álcool. Deitar a manteiga para engrossar e enriquecer o molho. Finalmente colocar os espinafres. Ao fim de 30 segundos estes estarão prontos. 
  6. Colocar os escalopes novamente na frigideira e retirar do lume. E está pronto!!!
Podem servir com puré de batata, batata frita, arroz branco ou basicamente o que quiserem :-)



Dica: Podem utilizar outro corte de carne de vaca, caso prefiram porco lembrem-se que a carne deve cozinhar durante mais tempo. Com bife de peru ou frango a receita também resulta!!! 

Espero que gostem... Assim que consiga volto a actualizar o blog!!! OBRIGADO 

Sem comentários:

Enviar um comentário