quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lombo de frango em presunto recheado com cogumelos

Vamos então a mais uma receita, esta não é fácil nem difícil, dá é trabalho.

Lombo de frango em presunto recheado com cogumelos


Ingredientes:

4 bifes de frango
6 fatias de presunto
4 a 6 cogumelos frescos
2 dentes de alho
1 limão
Sal
Pimenta
Oregãos
Alecrim
1/2 colher de Mel
1 colher de Mostarda
Picante
Película aderente
Azeite


  • Estender uma folha de película aderente na bancada da cozinha, colocar as fatias de presunto sobre a película, juntas umas ás outras sem deixar espaços. Deverão deixar espaço suficiente de lado da folha para ajudar a enrolar e dar um nó de cada lado. Colocar os bifes de frango sobre o presunto e temperar com sal e pimenta.
  • Picar bem os cogumelos e salteá-los ligeiramente numa frigideira com um fio de azeite, juntar o alho picado, temperar com sal e pimenta, juntar as especiarias, umas gotas de picante e por fim um pouco de sumo de meio limão.
  • Deitar o preparado dos cogumelos sobre os bifes de frango.
  • Esta é a parte mais complicada, fazer o rolo. Com a ajuda da película aderente enrolar o frango e o presunto de forma a que fique uma espécie de chouriço. Dar um nó em cada uma das extremidades. Dar mais 3 voltas com mais película, de forma a que o rolo fique bem apertado e compacto, dar um nó em cada uma das extremidades da película. Deve ficar bem atado, dado que o rolo vai cozer em água e a mesma não pode entrar para o rolo.
  • Numa panela com água a ferver colocar o rolo a cozinhar, cerca de 30 minutos em lume médio, só num ligeiro borbulhar.
  • Enquanto o rolo coze junte numa tigela meia colher de mel, uma colher de mostarda forte, dijon por exemplo e umas gotas de sumo de limão, misturar bem.
  • Depois de cozido o rolo deve descansar cerca de 5 a 10 minutos. 
  • Retirar toda a película e numa frigideira com fio de azeite alourar o rolo de frango, para que o presunto fique estaladiço e com uma cor bonita para a apresentação.
  • Depois de pronto é só fatiar e deitar um pouco do molho de mostarda e mel sobre a carne. Sirvam com o acompanhamento que mais gostarem. 





Fica uma nova sugestão e experimentem que vão com toda a certeza gostar.

Mais novidades em breve!!! :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário