segunda-feira, 18 de março de 2013

Cataplana de peixe

Hoje deixo-vos ficar mais uma receita, a minha versão da cataplana de peixe, e hoje também é dia de vos informar que finalmente vou seguir o meu sonho, vou começar a trabalhar numa cozinha. Vai ser uma nova fase da minha vida em que vou fazer o que gosto, o que me dá prazer, vão ser dia complicados de início, dado que nunca trabalhei nesta área, vou aprender e tentar recolher o máximo de informação possível. Assim sendo os meus dias estarão mais que ocupados e como tal o tempo para actualizar o blog não será muito, no entanto não quero "fechar a loja" e sempre que possível vou colocando aqui receitas. Obrigado por me seguirem...

Cataplana de Peixe

Ingredientes:
250 g miolo de camarão
4 filetes de maruca
3 lulas ás rodelas
1 cebola ás rodelas
3 tomates em cubos
2 dentes de alho picados
1 pimento em tiras
4 colheres de sopa de polpa de tomate
1 copo de vinho branco
1/2 pacote de natas
Sal e pimenta q.b.
Coentros picados


  1. Na cataplana, deitar um fio generoso de azeite e colocar a cebola e o alho e deixar cozinhar durante 2 a 3 minutos. Colocar o vinho branco.
  2. Juntar os tomates cortados aos cubos e deixe cozinhar até estes começarem a reduzir ( 8 a 10 minutos), juntar o pimento e a polpa de tomate. Deixar cozinhar durante mais 5 minutos.
  3. Juntar os filetes do peixe e ao fim de 5 minutos juntar as lulas ás rodelas, passados mais 2 minutos juntar os camarões. Deixar cozinhar 3 minutos.
  4. Por fim juntar as natas e deixar a cataplana ao lume mais 2 minutos.
  5. Juntar os coentros picados na altura de servir.


Dicas: Eu gosto de servir a cataplana com batata frita, mas de cozinhadas de maneira diferente. Cortar umas batatas ás rodelas e dispor numa folha de papel vegetal sobre um tabuleiro, deitar um fio de azeite e temperar com sal e pimenta, levar ao forno a 180º até que estas estejam bem loirinhas. Gosto também dumas tostas.

Fica a receita de hoje e espero que gostem... Até breve!!!

2 comentários:

  1. "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."

    Eu já estou a conspirar a teu favor. Boa sorte!

    Mana

    ResponderEliminar