segunda-feira, 11 de março de 2013

Noodles

Hoje deixo-vos mais uma receita bastante simples e fácil de confeccionar, com a particularidade de ser bastante versátil e poderem combinar uma série de sabores e alimentos diferentes... e faz-se em 10 minutos.

Noodles

Ingredientes:

Noodles
Pedaços pequenos de frango
Tiras de pimento
1 dente de alho picado
Gengibre picada + ou - a mesma quantidade do alho
Meia cebola roxa picada
Meia malagueta em juliana
2 a 3 colheres de molho de soja ( light porque tem menos sal)
Fio de azeite ou de óleo
Sal e Pimenta q.b.


  1. Cozer os noodles seguindo as indicações do pacote. Regra geral, é colocá-los em água a ferver durante 2 minutos, apagar o lume e deixá-los ficar mais 4 a 5 minutos e escorrer. Enquanto cozem sigam os seguintes passos.
  2. Num Wok ou numa frigideira deitar um fio de azeite, ou óleo, e colocar a cozinhar o alho com a gengibre, a cebola, a malagueta e o pimento. 
  3. Colocar o frango em pedaços pequenos para cozinharem mais rapidamente.
  4. Deitar o molho de soja e temperar com sal e pimenta.
  5. Escorrer os noodles e juntar no wok ou na frigideira, envolver bem e servir.



Dicas:
Quando fiz este prato cozinhei com o que tinha em casa, mas são várias as alternativas para fazerem os noodles. Para mim, tendo a combinação base da cebola com o alho, a gengibre e a malagueta, juntando o molho de soja, poderão completar a receita com o que quiserem. Podem utilizar porco ou vaca em vez do frango (ou cavalo como está na moda, desculpem a piada mas não resisti :-) ), se preferirem não utilizar carne, juntem pimentos, cogumelos, bróculos, etc. Podem cozinhar um frango ao estilo tailandês e servir uns noodles com vários tipos de cogumelos que é delicioso. São, sem dúvida, muitas as alternativas.

Espero que gostem... experimentem!!!


2 comentários: