segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vegi Wrap

E estou de volta com mais uma receita e nesta só uso vegetais, boa para aqueles dias que não nos apetece nem carne nem peixe, fácil e rápido de preparar, com ingredientes perfeitamente normais que temos habitualmente no frigorifico e é bem bom!

VEGI WRAP...

Ingredientes: 2 pessoas 

Wraps
1/2 Pimento aos cubos
1/2 Cebola roxa picada
6 a 8 Cogumelos frescos
1 dente de alho picado e mais ou menos a mesma quantidade de gengibre picada
Umas gotas de molho inglês
Fio de azeite
Sal e pimenta q.b.


  1. Numa frigideira ou num Wok deitar um fio de azeite e quando estiver bem quente colocar a gengibre a saltear com o pimento e os cogumelos.
  2. Quando estes começarem a ganhar cor colocar a cebola picada, a cebola pode estar em cubos grandes para se sentir a textura, e sendo cebola roxa como é mais adocicada dá mais sabor e textura ao prato.
  3. O alho bem picado deve-se juntar quando tudo estiver quase pronto, se juntar antes o mais provável é queimar e o sabor de alho queimado não é agradável, nesta altura junte também umas gotas de molho inglês. 
  4. Temperar com sal e pimenta.
  5. O Wrap gosto de aquecer numa frigideira, sem gordura, 5 a 10 segundos de cada lado, atenção para não deixar queimar.
  6. Deitar o preparado no wrap e enrolar. E está pronto.


Costumo servir com uma salada de alface para dar alguma frescura, sobre o wrap gosto de usar uma redução de vinagre balsâmico para dar um sabor extra. Podem usar qualquer tipo de pimento, podem até misturar vários.

DICA: Caso queiram podem utilizar uns pedaços de frango ou peru, cortem em pedaços pequenos que vão fritar mais ou menos ao mesmo tempo dos cogumelos e do pimento. Caso gostem do sabor dos oregãos podem colocar um pouco.

Simples, fácil e rápido de preparar e bastante saboroso. Experimentem e tenham uma boa semana com excelentes cozinhados!!!


2 comentários: