segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tortilha

Neste início de semana deixo-vos uma receita bastante simples, que por acaso faço uma série de vezes, e que podem utilizar como entrada ou prato principal, aqui fica a minha versão da...

Tortilha

Ingredientes:

6 ovos
1 cebola em rodelas
1 Pimento em tiras
1 dente de alho picado
200 g de miolo de camarão
Batata frita em rodelas de pacote - tipo pala pala
Sal e pimenta q.b.
Fio de azeite

  1. Pré-aqueça o forno a 180º
  2. Numa tigela, bater os ovos e misturar com estes uma boa mão cheia de batatas fritas de pacote, ou duas. Temperar com sal e pimenta, atenção ao sal porque as batatas já têm sal.
  3. Numa frigideira, deitar um fio de azeite para tapar o fundo e deixar a cebola, o alho e o pimento a alourar ( eu costumo utilizar pimentos morrones, uns que vêm embalados, são mais adocicados e já estão previamente cozinhados, torna a receita mais rápida).
  4. Quando os produtos acima estiverem lourinhos colocar os camarões até estes ganharem cor. Assim que estejam prontos deitar a mistura de ovo e batata por cima e espalhar bem para ocupar toda a frigideira. Deixem ficar ao lume durante 2 a 3 minutos.
  5. Retirar a frigideira do lume e terminar no forno, a tortilha deverá ficar pronta passados 6 a 8 minutos. Mas vão confirmando, quando estiver alourada está pronta.


Dicas:
Na receita utilizo batatas de pacote para tornar a receita mais rápida, as batatas em contacto com o ovo vão hidratar e ficam moles, logo quase que parece que foram fritas na altura, mas se quiserem ter o trabalho de as fritar melhor. Utilizo também pimentos embalados porque são mais adocicados, na minha opinião conferem um excelente sabor, mas claro que podem cozinha-los na altura. Esta receita pode ser servida como entrada ou como prato principal acompanhado com uma salada. Podem sempre substituir os camarões por outros produtos, presunto, fiambre e queijo, ou salami por exemplo. 
Experimentem que é bastante fácil... espero que gostem!!!

5 comentários:

  1. Mt bom mister Pedro hj vai ser o meu jantar xD eu dps mando foto lol xD abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta amigo que é fácil fácil... Dps quero ver isso!!! Abraço

      Eliminar
  2. Ah...cá está! Bem me pareceu que não tinha sido coisa da mãe! :) :) Bjs

    ResponderEliminar